Hospital de Cascais ensina a dormir bem

Por Redação CASCAIS24

10.11.2016
A importância de dormir bem é o tema de uma sessão de esclarecimento, que conta com com a participação de especialistas ligados ao tratamento dos distúrbios do sono e ainda com a partilha de uma história contada na primeira pessoa, a ter lugar no auditório do Hospital de Cascais no próximo dia 19 de novembro, entre as 10h30 e as 12h.

A importância de dormir bem, como dormir e as estratégias a adotar para o fazer corretamente são os temas que vão estar em debate nesta sessão, sob a voz dos especialistas Pedro Cintra, do Departamento de Saúde Mental do Hospital de Cascais, e Hortênsia Gouveia, Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Cascais – UCC Cascais Care, uma unidade funcional do ACES de Cascais que funciona na prestação de cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário.

Na última parte, haverá ainda espaço para a partilha de um testemunho na primeira pessoa, de alguém que ultrapassou os distúrbios do sono. Este testemunho focará o historial de problemas de sono e quais as estratégias adotadas, incluindo os especialistas a quem recorreu, para solucionar este problema.

Esta sessão de esclarecimento insere-se na “Rota do Cuidar”, um programa aberto à população, que pretende promover o conhecimento sobre diversos temas ligados à saúde. 

As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade do auditório do Hospital de Cascais e devem ser feitas através do e-mail rotadocuidar@hospitaldecascais.pt.

Comentários