"Cascais Saudável" com 18 medidas até 2020 em discussão na Casa das Histórias Paula Rego

Por Cascais24

11.06.2016
O Fórum Concelhio para a Promoção da Saúde apresenta, dia 16 de junho, às 11h15, na Casa das Histórias Paula Rego, a primeira Estratégia Local de Promoção da Saúde para Cascais, que integra 18 medidas a operacionalizar até 2020, anunciou a Câmara Municipal de Cascais.

Segundo o município, "as medidas identificadas resultam do compromisso entre mais de 40 entidades do setor público e privado e da participação direta de 71 munícipes nos quatro plenários de promoção da saúde realizados na 2º quinzena de janeiro de 2016". 

Esta participação, explica a edilidade, vai estender-se à concretização das medidas identificadas, estando prevista a participação dos munícipes em grupos de trabalho organizados para o efeito.

Tem como objetivo promover a saúde e o bem–estar dos cidadãos, visando ganhos na qualidade de vida. Organizada em quatro eixos, educação, equidade, contextos favoráveis e cidadania em Saúde, constitui-se claramente como um documento estratégico inovador a nível nacional.

Construída em diálogo com o Plano Local de Saúde, recentemente apresentado pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais, a Estratégia Local de Promoção da Saúde é claramente uma oportunidade para afirmar o papel de todos na construção da saúde individual e coletiva.

Saiba em detalhe quais as prioridades em promoção da saúde identificadas para Cascais e saiba como estas se relacionam consigo e com o seu dia-a-dia. Cascais saudável é um desafio que começa dia 16. 

Aceite este desafio e participe.
 

Comentários