Hospital de Cascais faz 7 anos e mostra-se no shopping



Por CASCAIS24

14.03.2017
No âmbito das comemorações do seu 7º aniversário, o Hospital de Cascais vai promover até dia 25 de março, no CascaiShopping, uma exposição dedicada aos principais marcos e conquistas do hospital desde o início da sua atividade, em 2010.



“São 7 anos a cuidar com a nossa atenção focada nas populações de Cascais e Sintra. O empenho de toda a equipa de profissionais do hospital é notório e o reflexo são todas as conquistas alcançadas ao longo destes anos. O desejo de fazer mais e melhor e o sentimento de que em conjunto somos mais fortes faz-nos chegar cada vez mais longe e esta é a energia que queremos manter para continuar a fazer do Hospital de Cascais um orgulho nacional”, revela Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais.
Vasco Antunes Pereira



Em 7 anos, o Hospital de Cascais foi considerado o melhor hospital português, na sua categoria, no reconhecido ranking da IASIST; foi acreditado pela sua segurança e qualidade pela Joint Commission International, que certifica a qualidade dos melhores hospitais do mundo; recebeu duas certificações ISO (Ambiental e Qualidade dos Serviços – Farmácia, Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Imagiologia e Esterilização); tornou-se o único hospital português com a certificação HIMSS 6, que avalia a maturidade dos sistemas e tecnologias de informação visando a otimização dos cuidados prestados aos doentes; e foi o único hospital, em Portugal, a receber o prémio mundial pela melhor implementação dos standards GS1, baseado na leitura de um código de barras, que assegura uma monitorização permanente do medicamento.



A imagem desenvolvida para a campanha do 7º aniversário do Hospital de Cascais contou com a participação da filha de uma colaboradora que, à semelhança do hospital, também tem 7 anos.


Sobre o Hospital de Cascais

O Hospital de Cascais é acreditado pela Joint Commission International, pela segurança e qualidade na prestação de cuidados de saúde. É o único Hospital em Portugal com a certificação HIMSS 6, que avalia os sistemas e tecnologias de informação na área hospitalar. Foi a primeira unidade de saúde distinguida com uma certificação ambiental em Portugal. O Hospital de Cascais é gerido em parceria público-privada pela Lusíadas Saúde - uma marca que abrange Hospitais e Clínicas de norte a sul do país.
 

Comentários