ANEA ABRE PORTAS A TODA A COMUNIDADE

Por Cascais24

05.05.2016
A Associação Nacional de Espondilite Anquilosante ANEA), que tem as suas instalações na rua do Zambujal, em São Domingos de Rana, assinala este sábado, dia 7 de maio, o dia mundial da doença, através de uma iniciativa disponível aos doentes espondílicos, familiares e amigos. 

No período da manhã, a associação promove, no auditório da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, uma sessão científica, a cargo dos profissionais de saúde envolvidos com a ANEA, para responder a algumas das principais dúvidas dos participantes. 

À tarde, decorrerão atividades desportivas, nas instalações da ANEA, abertas a toda a comunidade, com o objetivo de proporcionar momentos lúdicos aos participantes e de dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela associação.


“Queremos abrir as portas das nossas magníficas instalações a toda a comunidade que nos envolve e a outras patologias que possam beneficiar das nossas instalações e do trabalho dos nossos profissionais devidamente credenciados para que assim nos possamos ajudar mutuamente”, diz José Carlos Gomes da Silva, presidente da ANEA. 

“Se por um lado podemos disponibilizar os nossos serviços e o expertise dos nossos colaboradores, por outro podemos ajudar a garantir a sustentabilidade financeira necessária para conseguirmos suportar os elevados custos que a manutenção das nossas instalações acarreta”, conclui.


O QUE É A ANEA

A Associação Nacional da Espondilite Anquilosante – ANEA – constituída por pessoas que sofrem da doença, seus familiares, médicos interessados nesta patologia, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde. Sendo uma associação de interajuda, a ANEA colabora também, e de modo empenhado, com todos os profissionais ligados à saúde que investigam ou preparam trabalhos científicos sobre qualquer aspeto desta doença. 
Contudo, a primeira ambição da associação é ser veículo de ajuda e de apoio às pessoas que têm de enfrentar a espondilite anquilosante. Uma ajuda planeada e exercida na vertente médica e social.

A ANEA é uma associação cívica de saúde constituída por pessoas que se organizaram para se protegerem por interajuda e/ou fomentarem um maior conhecimento da doença de que partilham riscos e preocupações.

Comentários